Damnation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é a Damnation?

+7
Mihawk
Muffin
TheLastDragon
Jota
Bruthus
dBlane
diVante
11 participantes

Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Quem é a Damnation?

Mensagem  diVante Dom Dez 19, 2010 6:18 pm

Bom, andei pensando um pouco com os meus botões e, considerando que o Tera OBT pode estar à uns 4 meses de ser lançado, essa pergunta é válida: Quem é a Damnation?
Indo mais adiante... Quem compõe a Damnation? Quais tipos de players? O que buscam? O que a Damnation oferece?

Antes que me xinguem de louco e me acusem de conspiração contra o governo dos USA, deixa eu explicar... xD Todos nós chegamos aqui buscando uma coisa: um grupo de amigos para jogar Tera juntos, certo? E para que buscamos esse grupo? Para não ficarmos sozinhos e para termos com quem dar risada e poder contribuir para alcançar objetivos maiores dentro do jogo, que no fim é o ponto principal que motiva a existência de Guildas. Em resumo: ter um nome além do seu que, só dos outros jogadores olharem, saberão de que tipo de player se trata.

Isso engloba algumas pré-definições; A Damnation é, em sua essência, uma guilda hardcore? O ponto principal da guilda será o PvP? Como a guilda pretende crescer em direção ao seu objetivo e cumprir as metas ao longo do caminho? E, por fim, quem são as pessoas que estarão nos direcionando para essas metas?

Com isso, eu quero levantar uma discussão entre a patota toda aqui sobre alguns pontos:
  • Além do Muffin e da Cupcake, quem teria autonomia de tomar alguma decisão em caráter de urgência em caso os dois estejam ausentes?
  • Como os seus criadores (Muffin e Cupcake) enxergam a guilda? Qual o desejo principal deles para com esse grupo? E não me venham com "se divertir" porque isso é apenas uma consequência por trás do objetivo principal xD
  • Apesar de não termos muitos detalhes sobre o funcionamento das guildas ingame, sabemos que teremos guild housing. Isso pode impactar em custos para a guilda. Já planejam alguma contribuição obrigatória por membro, ou será livre para quem quiser contribuir?
  • Quais serão os critérios para definir a gravidade de ações de pessoas que vão contra as intenções da guilda como um todo? E quais serão as punições?
  • Teremos cookies para todo mundo? xD


Sei que pode parecer cedo para fazer algumas dessas perguntas, ou até um exagero sequer fazer algumas outras, mas acho importante debatermos esses pontos e deixarmos claro isso. Afinal, a melhor forma de se obter sinergia é ter certeza de que todo mundo saiba o objetivo coletivo e, obviamente, ter certeza de que esse objetivo coletivo não vai contra o objetivo pessoal de cada um.

Na minha experiência, uma guilda de sucesso é baseada em comunicação e clareza. Comunicação e clareza que deve ser passada através de líderes. Líderes que devem ter o respeito e respeitar todos os membros daquela guilda, além de "ajudantes" que estão ali sempre para dar apoio aos líderes. Lembrem-se, se o limite da guilda é de até 300 pessoas, deixar todo esse povo nas costas de meia dúzia de caciques fica pesado xD

E que fique claro algumas coisas:
  • Minha intenção com esse tópico NÃO é me promover e dizer "Eu quero ser cacique também!", apesar de ter total capacidade de ajudar vocês no que for preciso (o que indifere em ser "cacique" ou não xP)
  • Minha intenção com esse tópico NÃO é criticar/atacar/falar que as coisas estão erradas, porque eu to bem contente com o que temos até o momento \o
  • E não, eu não estou bêbado =P


É isso ^^ Opiniões? \o\
diVante
diVante
Momomonster Kill!1!
Momomonster Kill!1!

Mensagens : 331
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  dBlane Dom Dez 19, 2010 6:33 pm

A minha opinião é que,

seria bom marcar uma dia pra fazer uma reunião no Mumble/TS pra uma apresentação formal/informal de todos os membros que estão ativos, todos estão com muita expectativa pra jogar e uma conversa pra descontrair e esclarecer algumas coisas seria ótimo! Wink

dBlane
dBlane
Triple Kill!
Triple Kill!

Mensagens : 93
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 37
Localização : Santos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  Bruthus Dom Dez 19, 2010 7:02 pm

dBlane escreveu:A minha opinião é que,

seria bom marcar uma dia pra fazer uma reunião no Mumble/TS pra uma apresentação formal/informal de todos os membros que estão ativos, todos estão com muita expectativa pra jogar e uma conversa pra descontrair e esclarecer algumas coisas seria ótimo! Wink


Olha mas isso ja vem acontecendo é so o pessoal começar a usar o Mumble.
Bruthus
Bruthus
Ultra Kill!!
Ultra Kill!!

Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  Jota Dom Dez 19, 2010 7:07 pm

Concordo com dBlane. Uma reunião marcada com todos os ativos seria legal.
Jota
Jota
Triple Kill!
Triple Kill!

Mensagens : 71
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  TheLastDragon Dom Dez 19, 2010 7:40 pm

Concordo tbm
TheLastDragon
TheLastDragon
Ultra Kill!!
Ultra Kill!!

Mensagens : 145
Data de inscrição : 17/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  Muffin Dom Dez 19, 2010 7:43 pm

Estou respondendo os pontos levantados, por mim e pela Cupcake, definimos as respostas no Skype antes de responder.

Além do Muffin e da Cupcake, quem teria autonomia de tomar alguma decisão em caráter de urgência em caso os dois estejam ausentes?

Por enquanto, somente o tigerdgp (Darkhaseo) tem esta autonomia, no decorrer do jogo quando nos conhecermos melhor, concerteza elaboraremos um time para isso, mesmo porque, somente 3 pessoas não dão conta de organizar uma guild inteira, mas por outro lado não queremos "muito cacique para pouco indio".

Como os seus criadores (Muffin e Cupcake) enxergam a guilda? Qual o desejo principal deles para com esse grupo? E não me venham com "se divertir" porque isso é apenas uma consequência por trás do objetivo principal xD

Nós enxergamos a Damnation como um verdadeiro clan, a definição para clan é: Uma familia sem ter necessáriamente laços sanguíneos com um objetivo em comum, e para nós o principal objetivo da guild é de formar um grupo que obtenha destaque no jogo de forma competente, seja pelo sistema de política ou de guerra do T.E.R.A

Apesar de não termos muitos detalhes sobre o funcionamento das guildas ingame, sabemos que teremos guild housing. Isso pode impactar em custos para a guilda. Já planejam alguma contribuição obrigatória por membro, ou será livre para quem quiser contribuir?

Nunca que iremos impor algum tipo de contribuição obrigatória, quem quizer ajudar será recompensado posteriormente, por exemplo, se o fulano ajudar, a damnation ficará em dívida com ele, se de alguma maneira a guild tiver lucros, seja com guild house, ou se algum de nós se tornar Lord,TODO o lucro conseguido através da guild, será primeiramente revertido para pagar as dívidas com os que ajudaram a guild, posteriormente, será dividido da MELHOR maneira para todos os membros da guild, esta melhor maneira, iremos decidir em reunião.

Quais serão os critérios para definir a gravidade de ações de pessoas que vão contra as intenções da guilda como um todo? E quais serão as punições?
Teremos cookies para todo mundo? xD


Estamos desenvolvendo um quadro de punições que será baseado , dependendo da gravidade, em Advertência e Expulsão do membro infrator, não necessariamente nesta ordem *xD*, mas espero que sejam poucas as advertências e nula as expulsões, ,mas isso cabe a vocês.


E sobre reuniões Podem ficar tranquilo que vão haver muitas, definiremos muitas coisas nas reuniões, principalmente naquela que vamos fazer quando for anunciado o open beta global.
Muffin
Muffin
Admin
Admin

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/11/2009
Idade : 37

http://damnation.powerguild.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  Mihawk Dom Dez 19, 2010 7:53 pm

o/
Mihawk
Mihawk
Triple Kill!
Triple Kill!

Mensagens : 60
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  diVante Dom Dez 19, 2010 9:13 pm

Boa chefe ^^

Quando quiserem marcar uma reunião, só peço para que seja no período da tarde/noite porque eu gostaria de participar xDD
E espero que não se importem comigo tocando nesses assuntos, mas é uma maneira que eu vejo de manter a comunicação de forma clara pra mim ^^
diVante
diVante
Momomonster Kill!1!
Momomonster Kill!1!

Mensagens : 331
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  volles Seg Dez 20, 2010 12:00 pm

Divante,

estas certissimo em comecar a comentar sobre esse assunto e pedir explicações.....isso realmente é muito interessante e deveria ser de interesse de todos comentarem e falarem sobre o assunto. O quanto antes isso estiver definido melhor, pq quando o jogo estiver ai, muitos não vao estar mais tao interessados assim a ler o forum, reunioes e outras coisas....so vai querer saber de jogar, descobri as coisas no jogo entre outras coisas....
Muffin, boa, cada resposta nesse tipo de assunto é um caminho certo de que a guilda vai ser muito bem sucedida no jogo.
show de bola o topico.

volles
Noob!
Noob!

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 44
Localização : Blumenau-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  LayonCdeAssis Seg Dez 20, 2010 12:25 pm

Ótimo tópico, diVante!
Boas respostas, Muffin!

Quanto as reuniões, eu estou de pleno acordo que elas aconteçam, mas por favor, não esqueçam-se de colocar todas as decisões tomadas e tudo o que foi falado e levantado "no papel" (no caso, aqui no forum). Afinal, NADA FALADO TEM VALOR!
LayonCdeAssis
LayonCdeAssis
Ultra Kill!!
Ultra Kill!!

Mensagens : 174
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  Hitsumaki Seg Dez 20, 2010 7:47 pm

Espero ter meu pc novo até o dia do lançamento, para poder ajudar a todos do clan da melhor maneira possível!
Ótimo tópico ^^
Hitsumaki
Hitsumaki
Ultra Kill!!
Ultra Kill!!

Mensagens : 194
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 35
Localização : Casa Branca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  BlackouTTT Seg Dez 20, 2010 10:32 pm

intrigante.
BlackouTTT
BlackouTTT
Momomonster Kill!1!
Momomonster Kill!1!

Mensagens : 232
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 33
Localização : Brasília-DF

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5044806948546195315&

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  Mihawk Ter Dez 21, 2010 12:49 am

Espero ter meu pc novo até o dia do lançamento, para poder ajudar a todos do clan da melhor maneira possível!
Ótimo tópico ^^

Tomara que sim =D, tbm to trocando de pc até o lançamento ^^.
Mihawk
Mihawk
Triple Kill!
Triple Kill!

Mensagens : 60
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  diVante Ter Dez 21, 2010 5:58 am

Valeu pelo apoio e pelas opiniões galera \o\ É importante que todos participem mesmo, pra fazer daqui, cada vez mais, o nosso lar!

E bora largar mão e entrar no Mumble xDD
diVante
diVante
Momomonster Kill!1!
Momomonster Kill!1!

Mensagens : 331
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é a Damnation? Empty Re: Quem é a Damnation?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos